Curso
  • Rececionista de Hotel (Rececionista de Hotel)
Resumo do Conteúdo Programático
  • Viver em Português - 275 Horas
  • Comunicar em Língua Inglesa - 200 Horas
  • Mundo Actual - 100 Horas
  • Desenvolvimento Pessoal e Social - 75 Horas
  • Serviços de alojamento hoteleiro como área de negócio - 50 Horas
  • Serviços de alojamento hoteleiro como área de trabalho - 25 Horas
  • Recepção hoteleira - actividades técnico / administrativas, segurança e serviço de
  • noite - 50 Horas
  • Tecnologias de informação e comunicação na recepção hoteleira - 25 Horas
  • Atendimento de clientes na recepção - 50 Horas
  • Atendimentos diversos na recepção - 50 Horas
  • Língua inglesa - serviço de recepção, atendimento e informação turística - 50 Horas
  • Atendimento de pedidos de reserva - 25 Horas
  • Relações com o exterior e promoção dos serviços da unidade hoteleira - 50 Horas
  • Sistemas e equipamentos informáticos em hotelaria - 50 Horas
  • Tecnologias de informação e comunicação aplicadas à gestão de reservas - 50 Horas
  • Língua inglesa - serviço de reservas e apoio - 50 Horas
  • Acolhimento e check-in dos clientes - 25 Horas
  • Prestação de serviço técnico/administrativos ao cliente - 50 Horas
  • Técnicas de apoio e assistência ao cliente durante a estadia, nas deslocações e
  • em actividades turísticas - 50 Horas
  • Atendimento de queixas ou reclamações de clientes - 25 Horas
  • Acompanhamento das contas dos clientes - 50 Horas
  • Realização de check-out dos clientes 50
  • Língua inglesa - acolhimento e assistência ao cliente - 50 Horas
  • Técnicas de aprovisionamento e armazenagem na recepção hoteleira - 25 Horas
  • Acompanhamento do trabalho no âmbito dos andares, da lavandaria e da copa - 50 Horas
  • Gestão de reclamações - hotelaria - 25 Horas
  • Língua Espanhola - serviço de recepção, atendimento e informação turística - 50 Horas
  • Língua Espanhola - serviço de reservas e apoio - 50 Horas
  • Língua Espanhola - acolhimento e assistência ao cliente - 50 Horas
  • Contexto de Trabalho 1500 Horas
Condições de acesso
  • Idade compreendida entre 15 e 24 anos.
Habilitação mínima de acesso
  • 3º Ciclo
Habilitações específicas
  • Mínimo: 9.º ano de escolaridade concluído.
  • Máximo: 12.º ano não concluído;
Objectivos Gerais:
  • No final da formação os formandos estarão aptos a:
  • - Exeutar o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.
Objectivos Específicos:
  • 1. Efetuar as operações de reservas da unidade hoteleira.
  • 2. Efetuar o “check-in” dos clientes.
  • 3. Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de carácter turístico.
  • 4. Efetuar o “check-out” dos clientes.
  • 5. Atender reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e assegurando a sua resolução/satisfação e/ou transmitindo-as ao seu superior hierárquico.
  • 6. Efetuar os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço, assim como, assegurar o arquivo da documentação utilizada na recepção.
  • 7. Assegurar o contacto da unidade hoteleira com o exterior.
  • 8. Colaborar na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas de promoção da unidade hoteleira.
  • 9. Assegurar a conservação e manutenção da receção, pela reposição do material utilizado e pela arrumação e higiene do local.
  • 10. Rececionar, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardando-os no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativo.
Certificação
  • Certificação Escolar -> Ensino Secundário - 12.º Ano
  • Certificação Profissional -> Técnico Intermédio - Nível IV
Duração
  • 3225 horas
Horário
  • Laboral
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